sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Semana da Leitura na Escola de 24 a 27/08/2010

A leitura não é uma habilidade que se desenvolve por decreto, lei ou ordem, mas, sim, uma habilidade que envolve a decisão do leitor. Ler não por obrigação, sem curtir o texto, só para cumprir um dever escolar, longe de criar leitores, pode até “vacinar os alunos contra o hábito de ler”. Cada história é o que lemos o que escutamos, principalmente o que sentimos.

Neste sentido a Escola Agrícola participa do evento com seu tema”Ler: uma atitude que fica para a vida, despertando nos alunos a necessidade de criar leitores críticos e conscientes nesta sociedade contemporânea, com isso, realiza atividades que demonstram as várias formas e possibilidades, a qual a leitura está inserida. Afinal, é através da leitura que se formam cidadãos críticos e seletivos em busca de um melhor aprendizado sócio-cultural. 
A Escola Agrícola fez seu encerramento nesta manhã de sexta feira, os alunos apresentaram duas peças teatrais: A leitura interrompida e o livro roubado e seguiu com a programação rica com trava língua, literatura de cordel, ditados populares, superstições, paródias tudo apresentado pelos alunos. O encerramento ficou sob a responsabilidade da 8ª série fazendo recital dos poetas Rui Barata e Manuel de Barros. 
É, pessoal, fazer acontecer é uma marca da fámília agrícola, afinal estamos preparando o futuro do Brasil!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.