quinta-feira, 26 de abril de 2012

Semana da Família na Escola - Aqui tem inclusão!

Iniciou na Rede Municipal de Ensino  A  Semana da Família na Escola,  que vai de 23 a 27/04/2012. Este ano o tema é bem sugestivo: Tem família na escola...Tem Inclusão Social - o objetivo do projeto é integrar os familiares de alunos (as) dos diversos bairros ao cotidiano das escolas públicas municipais. 
A Escola Agrícola iniciou o evento em grande estilo, com a presença das crianças do Instituto Aurimar Monteiro de Araújo - AMA com a apresentação da orquestra Sons do Caeté, eles executaram duas lindas músicas na abertura do evento da escola e levantou a platéia deixando alunos e pais deslunbrados.
No decorrer da semana varias ações estão sendo executadas:
  • Palestra com a assitente social, Edilene Monteiro Vieira do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS e Epatites Virais.
  • Palestra da Agrônoma, Regina de Nazaré Lisaboa, com o Tema: Coleta Seletiva e Reciclagem de garrafas Peti na utilização em hortas caseiras.
  • Palestra e dinâmica com o professor de Educação Física, Jean Maurício, com o tema - Saúde e Qualidade de Vida. 
  • Conselho Tutelar.
  • Palestra sobre Agricultura familiar com a Professora Luzinete do programa Saberes da Terra.
Paralela as atividades está ocorrendo uma ação social, para os pais e alunos " Cortes de cabelo" 
A semana da Família na Escola tem seu ponto culminate na sexta feira onde várias escolas participarão da I GINCANA EDUCATIVA DA SEMANA NA ESCOLA e a família agrícola estará participando com sua torcida deste evento educativo promovido pela SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.