terça-feira, 5 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente - IFPA e Escola Agrícola!

A parceria da Escola Agrícola e Instituto Federal do Pará para a realização da Semana do Meio ambinte, de 04 a 08 de maio está sendo um sucesso. As oficinas e palestras estão acontecendo em ambos os espaços.
O tema “Sustentabilidade Ambiental e Inclusão Sociocultural”,  proporcionou aos alunos vivencias nos mais variados ambientes, nos quais  tiveram a oportunidade de vivenciar na prática  a oficina de compostagem em parceria com o técnico da Escola Agrícola, Antonio Assunção. 
Na ocasião os alunos e professores tiveram também a oportunidade de conhecer o projeto do Núcleo de Tecnologia Educacional,  O RECICLATEC - NTE direcionado exclusivamente aos alunos do Curso de Gestão Ambiental e do Curso técnico de Informática do IFPA. Mais informações acesse aqui.

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que a Escola Agrícola ainda está em pleno funcionamento e provovendo inclusões sociais desta forma. Eu fui um beneficiado com o curso de Compostagem Orgânica, realizado em 1996, quando estudava a 6ª série. Infelizmente, aquele foi nosso último ano na escola, que fechou, se não me engano, por falta de verbas para manter os alunos. Que vergonha!! Mas enfim, ainda tenho meu diplona do curso de Comp. Orgânica..rsr Sempre lembro e tenho boas recordaçõs desta escola, que foi praticamente minha casa durante dois anos (1995-1996), quando cursei a 5ª e 6ª série do ensino fundamental. Espero que a escola continue educando com qualidade e satisfação e promovendo mais inclusões sociais.
    Obrigado por tudo que aprendi no período em que estudei aí!

    Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2012

    Att,
    Clebson José da Silva Pereira
    Ex aluno

    ResponderExcluir

Visitantes expressarem seus comentários.