segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Globo Rural em Bragança


O município de Bragança mostra ao Brasil o resulta do projeto “Extrativismo Sustentável de Oleaginosas”, iniciado em 2006, pelo Padre Nelson Magalhães, fundador e presidente da cáritas diosesana de Bragança, atual Gestor Municipal. 
O Programa do Globo Rural esteve em Bragança especificamente na comunidade de Monte Alegre e realizou uma reportagem que foi ao ar neste domingo 17/02/2013 onde mostra que é possível viver da floresta sem precisar desmatá-la.
"Na comunidade de Monte Alegre a maior parte das famílias trabalha em sítios pequenos, com agricultura variada. Destaque para o cultivo da mandioca e para a produção de farinha.
O problema é que a vida na roça sempre foi dura. Além de ganhar pouco com os cultivos, os agricultores não sabiam aproveitar os recursos da floresta.  Aliás, a mata era vista como problema.
A mudança de postura é o resultado de um projeto que se baseia principalmente no aproveitamento de um fruto produzido por uma palmeira da floresta: o murumuru, muito utilizado na produção de sabonetes e hidratantes".Clik aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.