segunda-feira, 22 de abril de 2013

Professores participam do Planejamento



Os professores da Escola Agrícola participam da Jornada Pedagógica que iniciou na tarde desta terça-feira (16/04) e foi até sexta-feira dia (19/04). Foi o momento em que os profissionais da educação se reuniram para dar início ao planejamento das ações a serem desenvolvidas durante o ano letivo.
O tema escolhido foi: “Bragança 400 anos: Cultura, Cidadania e Sustentabilidade”.  As escolas se reuniram por pólos para discutirem o currículo integrado com a temática voltada para o desenvolvimento de uma educação meramente bragantina, que leve em conta uma formação completa, que busque formar nossos alunos na sua totalidade, física, mental, cultural, política ... Essa educação integral que tem como vertente a interdisciplinaridade que perpassa pelo conheciemente, seja ele científico ou empírico.
 A escola Agrícola participou ativamente nesse primeiro momento que teve como atividade prática a construção de uma proposta de currículo integrado de cada escola, o eixo articulador escolhido pelos professores foi: agricultura e sustentabilidade, este que dá ênfase ao (PPP) da escola e coloca em evidência todo o trabalho educacional desenvolvido para a sociedade estudantil bragantina. Agora estamos munidos de ferramentas e proposições que norteiam mais ainda o desenvolvimento do processo de aprendizagem de nossos alunos das várias localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.