quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amazônia em Transformação: revivendo os resquícios de uma história


A culminância do projeto - Amazônia em Transformação: revivendo os resquícios de uma história vem sendo desenvolvido no primeiro semestre pelos alunos da 8ª série sob a mediação da professora Milena de Fátima. Ele teve seu ponto ápice  na capital Belém no dia 30/09/2013 quando os alunos tiveram oportunidade de visitar alguns pontos turísticos que no decorrer do ano letivo conheceram através dos livros e pesquisas que realizam, observaram as transformações que ocorreram deixadas pelo tempo ou sofridas com a ação humana. Com isso, experimentaram que aprender aliando teoria a prática é mais gratificante tanto para quem ensina quanto para quem aprende.
Participaram dessa viagem ao tempo,  os professores Antonio Assunção, Daniele Izabel, Margarida Mesquita e Alessandra Baldez, que foram parceiros.
Os pontos visitados foram o Bosque Rodrigues Alves, que completou esse ano 130 anos, o Espaço São José Liberto (com destaque para o museu de Gemas e o espaço do artesão) , Forte do Presépio e o Museu de Artes Sacras. Também passaram pela feira livre do Ver-o-Peso e a Praça do Relógio, durante o trajeto foi possível observar os casarões que restaram do período aureo da borracha, muito enfatizado nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.