quinta-feira, 13 de março de 2014

Ricarth Vieira - Nova Gestor faz sua primeira reunião

Nesta sexta-feira, dia 07/03/1914 aconteceu a primeira reunião com a nova gestão da Escola Agrícola, desta vez quem assumiu o desafio foi o prof Ricarth Vieira que já vinha desempenhando suas atividades como agrônomo e professor  dentro do Programa Saberes da Terra na própria escola Agrícola. O novo gestor apresentou sua proposta de trabalho que está vinculada a valorização e humanização do aluno,  este "que passa metade de sua vida na escola", palavras do professor. Fez também vários questionamentos e citou alguns pontos que vem observando durante seu período de professor e agrônomo na escola e comentou:
  • O que a escola está proporcionando a estes alunos? 
  •  Será que conhecemos realmente a realidade dessas crianças?
  • O prejuizo que os alunos tem quando há falta de um profissional sem que seja comunicado com antecedencia a coordenação.
  • O transporte precário que transita com os alunos colocando a vidas deste em risco, onde o proprio motorista se preocupa.
  • O IDEB da escola precisa mehorar mas infelizmente se mantêm com o mesmo índice.
  • O termo de cooperação que está sendo estabelecido PIBID do IFPA onde a escola dará acesso aos estagiários.
  • A pedagogia da auternância que será uma das possibilidades de a escola poder adotar pelo memos com a turma de 9º ano como experiencia.
Foram citações e questionamentos que foram ouvidos e apoiados por todos  que participaram da reunião, afinal quem mais conhece os alunos somos nós funcionários que fazemos a família Agrícola.
Todos que participaram desta  se sentiu motivado e confiante de que faremos um trabalho de parceria e cooperação para o melhor desenvolvimento da educação na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.