quarta-feira, 3 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente






A Escola deu início a Semana do Meio Ambiente com a ação de limpeza geral no espaço da escola que envolveu todos os que fazem a família agrícola. Desde o dia  01 a 06/05 as atividades relacionadas a Semana do Meio Ambiente estão intensas e este ano as parceiros marcaram presença. Alunos da UFPA do curso de Ciência Naturais estiveram realizando seus estágios nas turmas do  6º ao 9º ano com assunto relacionado aos vegetais, produtos encontrados na própria escola. Alunos do IFPA engajados no "Projeto com Vida"  atuaram diretamente com os professores e alunos desta parceria saiu a Gincana Ecológica formada por quatro equipes:
  1. Terra
  2. Água 
  3. Fogo
  4. Ar
Essa Gincana Ecológica teve atividades multidisciplinares e contextualizadas com o tema, o qual foi elaborada por todos os professores para fazer parte dos quatro blocos de conhecimentos:
  1. Bloco: Conhecimentos Gerais
  2. Bloco: Atividades de educação Física
  3. Bloco: Dinâmicas 
  4. Bloco: Tarefas trabalhadas
As atividades finalizam na sexta-feira com a visita dos professores a comunidade do Lago para o fechamento de parcerias com a escola local para  o desenvolvimento de outra ação educativa da escola para o mês de junho.
A gestão e coordenação agradece a todos pelo empenho e sucesso de mais uma ação diferenciada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.