quinta-feira, 3 de setembro de 2015

REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR ações práticas da Escola Agrícola




A Escola Agrícola Edgar de Souza Cordeiro apresenta no desfile do dia 07 de setembro uma amostra do projeto da sala de informática RECICLATEC-AGRI, (Reciclagem Tecnológica Agrícola), implementado pela professora Providência (DÊNCIA), em parceria com os professores, alunos e técnicos e com o Programa Mais Educação.

A escola preocupada com o acúmulo de carcaça de objetos tecnológicos no ambiente escolar criou o RECICLATEC-AGRI, que tem como objetivo - Reutilizar sucata tecnológica transformando-as em produtos artísticos e didáticos tendo em vista a formação agroecológica ambiental e cidadã dos educandos.

Esse projeto vem tentar minimizar um problema que está caminhando a lentos passos que o acúmulo de sucata de computadores acumulada principalmente nas instituições educacionais que na maioria das vezes não tem um destino apropriado. Esse projeto experimental está sendo trabalhado pelos alunos da Escola Agrícola.

A finalidade DO PROJETO RECICLATEC-AGRI é fabricar um produto novo com materiais usados, reaproveitando, transformando e reutilizando sucata tecnológica em um novo produto, essa foi a fórmula encontrada para dar um destino as carcaças de materiais eletrônicos que já é um grande problema das escolas, mas agora é uma solução da escola agrícola.

Apresenta:
  • Os monitores de TVs e computadores são transformados em lixeiras ecológicas para serem reutilizados no espaço da escola
  • Viram vaso de flores, onde fazem parte da decoração da escola e ensinam de maneira diferente como reciclar o lixo reutilizando esse material tecnológico.
  • Ninho de aves para que os frangos de postura possam ter um local apropriado para a produção de ovos.
RECICLATEC-AGRI, projeto experimental da escola Agrícola que viu num problema, a solução para o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes expressarem seus comentários.